Neste espaço você encontrará alguns de meus textos e pensamentos, espero que postem seus comentários, dando opiniões e voltando sempre que quiser ler algo relacionado aos sentimentos da vida.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Hoje eu resolvi sair um pouco do meu cotidiano e discutir um pouco a respeito de um assunto que nós sempre paramos para pensar... Será que isso que eu estou sentindo é amor ou paixão? É, tantas são as definições que cada um procura para aquilo está sentindo em um determinado momento, mas será que existe algum dado preciso até para os nossos sentimentos? Uma frase que relata precisamente é que "o Amor pode ser eterno, mas a Paixão ela acaba com o tempo". Mas você me pergunta como posso provar isso e eu simplesmente lhe digo que possuo pequenos dados através de leituras, então vamos falar um pouco sobre eles. A paixão ela é visível e inconfundível, ela é notada por qualquer pessoa que esteja ao seu lado, você demonstra ela com um simples olhar e um sorriso que parece a felicidade do mundo inteiro. Ela possui três manifestações : A Luxúria que é o desejo ardente por sexo, a Atração que é o envolvimento emocional e o romance , e para finalizar a Ligação que é a atração que evolui para uma relação calma e duradoura. O amor é aprender a lidar com todos esses sentimentos e tantos outros de brigas e choros, porque o amor é a cumplicidade do cotidiano, é querer o bem mesmo com todas as brigas, é estar feliz apenas com a felicidade do outro e o melhor é amar mesmo que não seja correspondido. Não sei, se ficou claro as palavras aqui escritas, mas uma frase do Padre Paulo Ricardo me diz tudo o que eu preciso entender sobre isso : “As pessoas acham que amor é sentimento. A primeira coisa chocante no namoro é justamente quando elas descobrem que o sentimento evapora”.
Para mim, está frase diz tudo, acabamos achando que sentimos amor, quando simplesmente é uma paixão. Segundo a professora Cindy Hazan, da Universidade Cornell de Nova Iorque, ela diz: "seres humanos são biologicamente programados para se sentirem apaixonados durante 18 a 30 meses". Ela entrevistou e testou 5.000 pessoas de 37 culturas diferentes. Acho que esse número foi o suficiente para se ter uma certeza de como são os sentimentos das pessoas, sei que palavras e números não expressam tudo o que sentimos, mas pare para pensar ao menos um instante, quantas vezes você fez uma loucura com alguém e depois de alguns meses você apenas deu boas risadas daquilo que viveu? Quantas vezes você quis tanto uma pessoa e quanto a teve percebeu que ela não era tudo aquilo que imaginava ou era tudo que você sonhou? Quantas vezes você deixou alguém ir embora por conta de um orgulho ou medo da resposta? As pessoas não precisam saber seus sentimentos, você não precisa mostrar a todo instante o que está sentindo, mas acredito que se é amor você irá saber, a cada vez que você fechar os olhos e sentir que essa pessoa vale a sua vida inteira.









sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quanto tempo ainda vou chorar? Quanto tempo eu irei ficar a te esperar? Quanto tempo irei ficar sem respirar? Eu não sei viver sem você, a cada dia eu descubro que seu amor é o que me faz respirar, a minha vontade de viver é apenas para te encontrar e fazer o meu coração bater de novo, como da primeira vez que eu te vi e pude tê-lo em meus braços. Hoje? O presente só me mostra que eu estou morrendo aos poucos, sabe quando vc coloca grãos de areia nas mãos e eles vão escapando das suas mãos sem que você consiga recuperar.... é assim que estou me sentindo, jamais irei recuperar os momentos que estive ao seu lado e muito menos vou ter qualquer relação de aproximação com você, afinal não se pode acontecer quando só uma pessoa deseja que isso que aconteça, porque só você pode mudar toda a minha história e fazer meu coração bater de novo, eu estou morrendo a cada dia, sem a sua presença, o seu carinho, o seu jeito de me tocar ou apenas me olhar e perguntar do meu silêncio...o meu silêncio foram em todos os momentos que eu só queria pensar que tudo o que estavamos vivendo seria para sempre. Eu tentei, eu juro que tentei que tudo desse certo, eu enfrentei a todos que me falaram de você, eu chorei por me imaginar minha vida sem você e estou chorando novamente mas só que dessa vez eu estou sem você.